Os melhores suplementos para ganhar massa muscular

É claro que, você pode ganhar massa muscular e finalmente deixar de ser magro comendo direito e fazendo alguns dos exercícios para fazer em casa. No entanto, para melhorar o seu ganho de massa e acelerar o seu crescimento, os suplementos para ganhar massa muscular são, obviamente, completamente necessários.

Dando uma volta por uma loja de suplementos, você verá diferentes suplementos voltados para a construção de massa magra e recuperação pós-treino. A maioria desses suplementos funciona bem para algumas pessoas, enquanto outros não funcionam muito bem.

 

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

Devido à natureza única do seu corpo, ele poderá responder de forma diferente a alguns suplementos. No entanto, apesar dessas diferenças, há alguns suplementos para ganhar massa muscular que funcionam bem em todos. Então, acompanhe-nos agora e conheça os 5 melhores suplementos para ganhar massa muscular. Vamos lá?

 

1. Creatina

A creatina é uma molécula produzida naturalmente em seu corpo, a qual fornece energia para os seus músculos e outros tecidos. Portanto, tomar um suplemento de creatina pode aumentar a creatina do seu corpo em até 40% em comparação ao nível normal. Isso afetará drasticamente e, positivamente, o seu desempenho nos treinos, melhorando a força muscular e, consequentemente, promovendo ganhos melhores.

Algumas das vantagens de tomar creatina como suplemento são:

  • Aumento da massa corporal magra
  • Mais força e energia para os seus treinos
  • Melhor recuperação após os treinos
  • Aumento do ganho de massa muscular

Nota: a creatina é, sem dúvidas, o melhor suplemento para ganhar massa muscular. Muitos estudos podem comprovar isso. Portanto, utilize-a e aumente seus ganhos.

 

2. Proteína do soro de leite (whey protein)

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, seja para ficar monstrão ou simplesmente deixar de ser magro, consumir proteína o suficiente é fundamental. Para ser mais específico ainda, para ganhar músculo, você precisa consumir mais proteína do que o seu próprio corpo consegue “queimar” com seus processos naturais.

Embora seja possível obter todas as proteínas que você precisa através de alimentos ricos em proteínas, você pode obter tudo o que precisa através do whey protein (proteína do soro do leite). A proteína do soro do leite fornecerá ao seu corpo grandes quantidades de proteína para ajudar a iniciar o processo de crescimento muscular.

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É, sem dúvidas, um dos melhores suplementos para ganhar massa muscular, o qual você pode consumir antes e após o treino, tanto para aumentar a síntese protéica quanto para melhorar a recuperação muscular.

Aqui estão alguns dos principais benefícios do whey protein:

  • Fácil de ser digerido
  • Melhora a recuperação muscular
  • Supressor do apetite natural
  • Contém aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA)
  • Melhora o metabolismo e acelera a queima de gordura

Nota: se você está em busca de como ganhar massa muscular ou simplesmente perder barriga, adicionar um suplemento à base de whey protein pode ajudar.

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3. Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA)

Outro suplemento essencial para quem quer ganhar massa muscular é o BCAA, os aminoácidos de cadeia ramificada, os quais consistem em três aminoácidos individuais: leucina, isoleucina e valina. Eles podem ser encontrados na maioria das fontes de proteínas e são os principais aminoácidos responsáveis por estimular a síntese de proteínas e ajudar a regular o metabolismo.

A verdade é que você consome BCAAs todos os dias em vários alimentos, mas o suplemento à base de BCAA é muito popular. O BCAA melhora o ganho de massa muscular e reduz a perda muscular (catabolismo). Além disso, se você não estiver consumindo proteína de alta qualidade o suficiente por conta da sua dieta, é bem possível que um suplemento de BCAA possa beneficiar você quanto a isso.

Nota: os aminoácidos de cadeia ramificada também são úteis para o crescimento muscular. Eles são encontrados em muitos alimentos, mas são bem mais eficazes quando consumidos através de um bom suplemento de BCAA.

 

4. Suplementos hipercalóricos

Os suplementos hipercalóricos, também conhecidos como ganhadores de peso, são suplementos projetados exclusivamente para ajudá-lo a obter mais caloiras e proteínas. É muito utilizado por quem quer engordar (ganhar mais massa), mas não consegue por conta da genética, por exemplo. Uma vez que você toma um suplemento hipercalórico, as calorias aumentam a massa magra, como os músculos, desde que você consuma proteína o suficiente em conjunto.

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No geral, os suplementos hipercalóricos só são recomendados se você estiver lutando para ganhar massa muscular, mas não consegue, ou se você acha mais fácil beber calorias do que consumi-las em alimentos reais. Portanto, se você é “magro de ruim”, você precisa de um desses suplementos para ganhar massa muscular.

Nota: eles só são recomendados se você queima mais calorias do que ingere ou não tem tempo o suficiente para ingerir proteínas.

 

Enfim, esses são os melhores suplementos para ganhar massa muscular, mas eles não fazem milagre se você não está em dias com os exercícios e a alimentação. Para finalmente ganhar massa muscular, você precisa comer calorias e proteínas o suficiente, se exercitar e, uma vez que você não estiver satisfeito com os seus ganhos, considerar tomar suplementos alimentares para potencializar os ganhos.

Mas e você, já tomou algum desses suplementos para ganhar massa muscular? Gostaria de acrescentar outro que não foi citado? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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