5 dicas que o ajudarão manter uma rotina saudável

Na maioria das vezes, as pessoas se sentem mais inspiradas a aderir uma rotina saudável no início do ano. Infelizmente, muitas não conseguem sustentar esse objetivo durante o resto do ano. Às vezes, problemas simplesmente entram no caminho, mas na maioria das vezes é pura falta de motivação e organização.

Todos os dias nós levantamos, vamos trabalhar, voltamos para casa e vamos dormir. Talvez sua rotina não seja tão ruim, mas raramente é saudável, certo? Se você sente a necessidade de mudar sua rotina para se sentir melhor em geral, temos algumas sugestões que podem ajudá-lo a atualizar sua rotina diária para algo mais saudável.

 

1. Acorde com o pé direito

Uma dieta bem elaborada (incluindo um café da manhã saudável) e alguns outros truques devem ser mais do que suficientes para fazer você levantar disposto.

Para um café da manhã saudável, experimente um batido. Em um liquidificador, adicione whey protein, uma colher de óleo de coco e uma colher de linhaça moída. Você pode transformar em um batido energético adicionando canela ou pó de cacau.

Agora, se você prefere algo mais sólido para um café da manhã saudável, experimente uma refeição com aveia (aveia com banana, por exemplo). A farinha de aveia é um dos principais inibidores de apetite. Além de ajudar a controlar a sua fome através do seu alto teor de fibras, a aveia é naturalmente sem glúten – o que é excelente se você quer lanches fitness.

Manter o despertador no quarto é realmente necessário, mas se você tem dificuldade em levantar para desligá-lo e quer solucionar isso de vez, experimente um despertador de trituração de dinheiro – você vai levantar mais rápido do que nunca.

 

2. Faça uma amizade saudável

elogiando os amigos

Ter alguém para compartilhar o mesmo desejo de viver uma vida saudável pode melhorar e muito a sua rotina diária. O tipo de amigo que adoraria juntar-se a você para correr ao redor da praça ou ir à academia com você, sabe? E quando vocês marcam de se exercitar juntos, ele te incentiva ao invés de reclamar do treino.

 

3. Mantenha uma rotina saudável de exercícios

Parte de uma rotina saudável geralmente envolve um pouco de exercício físico, mas o exercício não está exatamente no topo da lista das pessoas. Não há como convencê-lo de que é divertido se exercitar se você já vê tudo como tortura. Então, se você não se vê fazendo exercícios para pernas, está satisfeito com seu corpo e acha que não precisa ganhar massa muscular, existem algumas coisas que você pode fazer…

  • Dançar uma música animada.
  • Fazer ioga.
  • Caminhar no parque.
  • Jogar futebol com os amigos (ou outro esporte).

Enfim, são muitas opções para tentar. Você não necessariamente precisa morar numa academia, você pode muito bem fazer alguns exercícios em casa.

 

4. Resolva seus problemas de sono

Esperamos que você não esteja lendo isso antes de dormir (a menos que você esteja pelo celular e já pronto para dormir). Se você está consumindo cafeína pouco antes de dormir, isso não é nada bom (assim como outros estimulantes). Portanto, resolva seus problemas de sono, pois você precisa de pelo menos 8 horas de sono por dia.

Aqui estão alguns lifehacks para dormir melhor e acordar mais disposto:

  • Não fique no PC ou de frente a TV antes de dormir.
  • Se exercite durante o dia.
  • Pegue leva na cafeína.
  • Durante o dia, coma banana, batatas, aveia, pão integral ou beba leite quente. Esses alimentos podem melhorar a sua noite de sono.

 

5. Planeje suas refeições

Fazer uma espécie de calendário alimentar o ajudará e economizar tempo e dinheiro em longo prazo. Portanto, separe algum tempo, então se sente e liste seus objetivos e necessidades. Você precisa de mais proteína para ajudar nos treinos? Você quer perder a barriga? Mais vitaminas ou carboidratos? Essa preparação mantém você no controle de tudo. Você saberá o que está comendo, o que vai comer e quando.

 

Enfim, essas foram as nossas dicas para uma rotina mais saudável. Esperamos que tudo dito aqui lhe inspire a começar, tomar outro rumo para sua vida saudável e até mesmo objetivos fitness – e sem parar com o passar dos meses, certo?

Mas e quanto a você, o que faz para manter uma rotina saudável? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas experiências.

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