O que comer antes do treino para potencializar os ganhos?

O que comer antes do treino?

Quando o assunto é ganhar massa muscular ou perder barriga, o que você come é tão importante quanto os exercícios que você faz. A verdade é que, 80% do sucesso na academia vem da sua alimentação, enquanto somente 20% está relacionado com os exercícios que você faz durante o treino. Por conta disso, a busca por lanches fitness e, principalmente, o que comer antes do treino vem crescendo cada vez mais.

Seu corpo é o seu veículo. Portanto, você deve manter seu motor funcionando perfeitamente. Em outras palavras, você precisa alimentar o seu corpo com os alimentos certos e beber os líquidos certos, especialmente se o seu objetivo é ganhar massa muscular e deixar de ser magro.

 

O que comer antes do treino?

Não comer antes de fazer qualquer exercício físico é como dirigir um carro vazio. Além disso, você não terá energia o suficiente para potencializar seu treino ao ponto de aumentar os ganhos. E, caso seu objetivo seja perder barriga, você ainda limitará sua capacidade de queimar calorias.

Você não necessariamente precisa seguir um cronograma rígido e com regras difíceis, mas há alguns alimentos que você pode e deve comer antes do treino para potencializar os seus ganhos. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje aqui no Barba Feita. Então, acompanhe-nos agora e veja o que comer antes do treino!

 

1. Carboidratos

Seus músculos usam os carboidratos para obter combustível. Para exercícios rápidos, porém de alta intensidade, eles continuam sendo a principal fonte de energia dos seus músculos. No entanto, para exercícios mais longos, as reservas de carboidratos são esgotadas rapidamente. Portanto, é importante repor as reservas antes do treino.

Coma carboidratos saudáveis, como cereais integrais (leite desnatado), torradas de trigo integral, aveia, iogurte sem gordura, macarrão integral, arroz integral, frutas (principalmente banana em fatias com um pouco de canela) e vegetais.

 

2. Shakes

Precisa de um lanche fitness rápido para ir comendo no caminho para a academia? Então, opte por um shake. Eles não só são fáceis de tomar, mas também oferecem inúmeros benefícios para o seu treino. Para uma fórmula infalível, adicione a sua fruta favorita ao liquidificador juntamente com uma xícara de iogurte grego e um pouco de granola para dar um pouco mais de consistência. Você ainda pode preparar uma quantidade considerável e guardar para tomar antes do treino do dia seguinte.

 

3. Proteínas

Existem muitos estudos que comprovam que o consumo de proteínas melhora o desempenho atlético. O consumo de proteína separadamente ou com carboidratos antes do treino aumenta consideravelmente a síntese protéica, proporcionando assim ganhos maiores e ainda auxiliando na recuperação muscular no pós-treino.

Portanto, coma coisas com proteínas para ajudar a reparar e aumentar o seu ganho de massa muscular. Alimentos ricos em proteínas incluem ovos, leite, queijo e, principalmente, carne de frango. Além disso, você também pode utilizar suplementos formulados a base de whey protein (proteína do soro de leite).

Os benefícios de comer proteínas antes do exercício incluem:

  • Uma resposta anabólica melhor (crescimento muscular).
  • Melhoria da recuperação muscular.
  • Mais força e mais massa magra.
  • Aumento do desempenho muscular.

 

Outras coisas que você pode comer antes do treino

treino para pernas

Como vimos, o melhor lanche pré-treino contém ao menos um pouco de carboidrato e proteína, ainda mais se for um shake. No entanto, quando o assunto é o que comer antes do treino, existem outros alimentos que você pode comer para manter-se energizado durante todo o seu treino. Aqui estão outros lanches fitness:

  • Arroz integral com feijão preto.
  • Peito de frango, batata doce e um pouco de feijão.
  • Fatias de maça com manteiga de amendoim.
  • Shake protéico.
  • Morango com queijo cottage.
  • Barra caseira de proteína.
  • Torrada com sementes de chia.
  • Omelete com brócolis.
  • Meia maçã com manteiga de amêndoa.
  • Iogurte grego.
  • Aveia com frutas frescas.

 

Vá em frente!

Para maximizar ainda os resultados do seu treinamento, inclua na sua alimentação alguns alimentos que aumentam a testosterona. E, caso o seu objetivo seja ir mais além, como perder a barriga de vez e, finalmente, ganhar massa muscular, recomendamos o Megaforce, o melhor suplemento do mercado quando o assunto é obter músculos maiores naturalmente.

Enfim, comer qualquer um dos alimentos que citamos ao decorrer do post ajudará a evitar qualquer desconforto no estômago durante os exercícios e, principalmente, potencializar os seus ganhos e melhorar a recuperação. E quanto a você, o que come antes de treinar? Tem alguma dúvida sobre o que comer antes do treino? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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