Como ganhar massa muscular (e deixar de ser magro)?

Como ganhar massa muscular?

Eu sei como você se sente quando come certos alimentos para ganhar massa muscular, mas não obtém resultados satisfatórios. Eu também sei como é comer o que quiser e nunca ganhar ao menos alguns quilinhos a mais. Muitas vezes, o fato de ser magro é mais uma maldição do que uma benção e as outras pessoas não vêem isso.

No entanto, a verdade é que ganhar massa muscular nem sempre requer um treino relativamente pesado ou uma dieta super exagerada. Na maioria das vezes, pequenas mudanças no dia-a-dia podem resultar em um ganho considerável de massa muscular.

Muitos dizem “já tentei de tudo, mas nada funciona”. Essa é uma das maiores mentiras quando se trata de ganho de massa e você tem que parar de contá-la a si mesmo. Você pode até ter tentado muita coisa, mas acredite, você não tentou as coisas certas.

E foi pensando nisso que, no post de hoje, separamos algumas dicas de como ganhar massa muscular. Essas são algumas dicas que recebi de um amigo bodybuilder e que usei para desenvolver meu corpo. Então, garanto que elas vão funcionar para você!

Vamos lá?

 

Como ganhar massa muscular?

Como então, definitivamente, ganhar massa muscular?

O maior erro que as pessoas que querem ganhar massa muscular fazem é treinar como um fisiculturista. A verdade é que, muitos fisiculturistas usam anabolizantes e você nem sabe. Eles raramente construíram parte dos seus músculos com as rotinas que fazem agora. É por isso que muitos dessas rotinas de exercícios para ganhar massa muscular não funcionam para a maioria das pessoas. É isso aqui que funciona…

 

1. Coma a cada 3 horas

Comer de 3 em 3 horas tem seus benefícios

No seu caso, assim como no meu, o seu metabolismo é acelerado demais e queima mais calorias rapidamente. Por isso, para ganhar massa muscular, você precisa se concentrar em comer a cada 3 horas, em vez de comer sempre que bater a fome.

Concentrando-se em ter 5-6 refeições por dia, com 3 horas de espaço de uma para outra, o seu corpo estará constantemente preenchido com algo para metabolizar e construir músculos. Por isso, é importante fazer da sua alimentação um hábito.

 

2. Pare de depender de suplementos

Esqueça a indústria dos suplementos e vá se hidratar

Eu estive em seu lugar e não consigo contar nos dedos quantas vezes me deixei levar pelas promessas dos suplementos para ganhar massa muscular. A verdade é que, um suplemento alimentar é exatamente o que o seu nome diz: um suplemento. Portanto, tenha em mente que não tomar um suplemento não vai impedir seus ganhos na academia. Os únicos suplementos que eu recomendo são o whey protein e talvez alguns Gatorade após o treino, para recuperar energia e manter-se hidratado.

 

3. Deixe seus músculos descansarem

Uma baita jeito de descansar, não é?!

Como um indivíduo naturalmente magro, você tem que parar de se movimentar muito. É claro que, a correria do dia-a-dia é inevitável, mas dar tempo para os músculos descansarem é essencial – e não estou falando apenas de dormir.

Portanto, descanse um pouco mais e tente limitar suas atividades fora da academia, reabastecendo assim sua energia para usá-la novamente no próximo treino.

 

4. Entenda o excesso de calorias

Ser feliz ou ser fitness?

“Não importa o que eu como ou quanto como, eu não consigo ganhar peso”

Essa é, sem dúvidas, uma das coisas que eu mais ouço. Eu ouvi isso inúmeras vezes e estou aqui para lhe dizer que você está errado. Eu até disse isso algumas vezes, mas parei quando percebi a verdade. No entanto, a verdade é que, não importa o que você está comendo, se você não está ganhando, então você não está comendo o suficiente.

Nesses casos, você deve reavaliar sua alimentação e investir em uma dieta para ganhar massa muscular, que foi basicamente o que eu fiz. Nesse caso, coma mais peixe, não se esqueça da salada, beba muita água, de preferência para proteínas de alto valor biológico, coma muito carboidrato, nunca treine com fome, evite alimentos processados e opte por um suplemento hipercalórico para consumir mais calorias do que você gasta diariamente.

 

5. Considere um suplemento hipercalórico

Recomendamos o Super Mass da IntegralMédica

Eu fui seduzido erroneamente pela indústria dos suplementos para ganhar massa muscular, mas a verdade é que, se você não pode comer mais alimentos integrais (que é a melhor opção quando se trata de ganhar massa muscular), então você precisa considerar um hipercalórico. Um suplemento hipercalórico se resume em calorias em forma de shake. Então, quando você não puder comer mais arroz, legumes e frango, tome o shake tranquilamente.

Um suplemento hipercalórico atua como um COMPLEMENTO. Então, certifique-se de ter as principais refeições do dia de comida real. E para potencializar mais ainda os seus ganhos, prepare o seu shake com frutas e whey protein.

 

Ganhar massa muscular varia individualmente

Os ganhos sempre serão diferentes de um indivíduo para outro, pois depende muito do tamanho do corpo e o nível de experiência na academia. Para certificar de que você está ganhando músculo ao invés de gordura, não considere apenas o seu peso. Em vez disso, meça duas vezes por mês a sua cintura para manter o controle do seu peso.

Enfim, seguindo essas você conseguirá obter resultados com pelo menos 3 meses de treino e, seguindo tudo a risca e ainda praticando alguns dos exercícios para fazer em casa, com 6 meses de treino você notará uma boa diferença no seu corpo.

E você, é magro e está em busca de como ganhar massa muscular? Tem alguma experiência sobre o assunto? Então, deixe seu comentário e se interaja conosco!

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