Como perder barriga: 5 dicas para reduzir medidas

Como perder barriga?

Como perder barriga de cerveja? Independentemente de como você queira chamar as gordurinhas a mais da barriga, existem algumas maneiras de perdê-las, como começar a praticar alguns dos exercícios para fazer em casa, por exemplo.

A verdade é que perder barriga não tem nenhum segredo ou fórmula. Perder a barriga se resume a alimentação saudável, equilibrada e bem regulada, exercícios físicos e no mínimo 8 horas de sono regular e restaurador. Parece simples – e realmente é – mas com o estilo de vida corrido de hoje, torna-se cada vez mais difícil emagrecer.

 

Como perder barriga?

E é sobre isso que vamos falar no post de hoje! Então, acompanhe-nos agora e veja como perder definitivamente a barriga em apenas 5 passos simples. Vamos lá?

 

1. Mudando a sua alimentação

Alimentos essenciais para perder a barriga

Como se diz por aí, “emagrecimento começa na cozinha”. Você pode fazer de tudo para perder barriga e ganhar massa muscular, mas se você come porcaria durante todo o dia, você não conseguirá perder a gordura da barriga. Pare de comer alimentos processados e coma alimentos inteiros.

Proteínas: carne, peixe, ovos, queijo…

Vegetais: espinafre, brócolis, salada, couve, couve-flor…

Frutas: banana, laranja, maça, pêra…

Gorduras: azeite, óleo de peixe, nozes, sementes de linho…

Carboidratos: arroz integral, aveia, macarrão integral, quinoa…

Não precisa comer exatamente apenas os alimentos acima. No entanto, comer alimentos saudáveis ajuda a eliminar a gordura da barriga, mantendo assim seus hormônios afiados. Portanto, foque nos alimentos para ganhar massa muscular.

 

2. Queimando gordura

Correr e caminhar ajudam a perder a barriga

Você não precisa gastar muito dinheiro em suplementos ou em equipamentos especializados quando você pode queimar gordura facilmente. A melhor forma de queimar gorduras é fazendo exercícios e seus dois melhores queimadores de gordura estão com você em todos os momentos da sua vida: sim, as suas duas pernas.

Correr é um daqueles exercícios que você pode fazer em qualquer lugar. Tudo o que você precisa fazer é sair e correr – você não precisa de equipamento. Correndo em um ritmo médio, você consegue queimar até 600 calorias por hora. E em um ritmo mais acelerado, você pode queimar até 1.000 calorias. Você pode correr e praticar outros exercícios de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

 

3. Limitando consumo de álcool e refrigerante

Quando se trata de como perder barriga, o que você bebe é tão importante quanto o que você come. Uma cerveja de vez em quando ainda está OK, mas se você quer realmente perder a gordura da barriga, a sagrada cervejinha e o refrigerante devem ficar fora do seu cardápio.

Os amantes de cerveja sempre têm um formato de pêra: a famosa barriguinha de cerveja. O álcool também prejudica o fígado, o qual tem que fazer hora extra para limpar as toxinas. Quando o assunto é ganhar massa muscular, isso dificulta muito.

Portanto, beba água, limonada, chá verde, suco de laranja, etc. Se você realmente quer perder a barriga, se esqueça do álcool, refrigerante e doces.

 

4. Fazendo do sono uma prioridade

Uma boa noite de sono ajuda o seu corpo a se recuperar após um dia cansativo de exercícios e também regula os hormônios responsáveis pela fome. Dormir bem é essencial para perder peso e saúde geral. Quando você não consegue dormir direito, a grelina, hormônio que regula o apetite, aumenta naturalmente a fome. Portanto, para perder barriga saudavelmente, você precisa dormir ao menos de 7 a 8 horas por noite.

 

5. Motivando-se diariamente

Motivação também é essencial para continuar!

Olhar para a sua barriga de frente ao espelho pode dar-lhe um feedback impreciso. O que você vê é diretamente influenciado pelo o que você comeu, retenção de água, luz e sua própria percepção. Portanto, para manter a motivação em dia, você pode…

Medir a gordura corporal: a cada 2 semanas, utilizando uma pinça de gordura corporal, meça a sua. Não precisa ser preciso, o que importa é diminuir os números.

Meça sua cintura: a cada 2 semanas também, meça a sua cintura. Se você comer alimentos saudáveis, ficar mais forte e ganhar massa muscular, sua cintura diminuirá rapidamente e suas calças começarão a ficar largas.

Tire fotos: tire fotos da sua barriga a cada 2 semanas: frente e laterais. As fotos laterais mostrarão perfeitamente grande parte dos resultados obtidos.

 

Enfim, esses foram as nossas 5 dicas de como perder a barriga. O sucesso gera sucesso. Então, acompanhe seus pequenos progressos e utilize-os para se motivar mais ainda.

Mas e você, já tentou perder a gordura da barriga? Se sim, deixe seu comentário e conte-nos sobre suas experiências e resultados obtidos. Se não, tome uma atitude agora! Não leia esse post e volte para o que você estava fazendo. Comece hoje a perder a gordura da barriga com nossas dicas de como perder barriga.

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