Como engordar rápido?

Como engordar rápido, mas sem prejudicar a saúde?

Você está lutando para deixar de ser magro, ganhar alguns quilos e, principalmente, ganhar massa muscular? Seja qual for a sua situação e objetivos, como engordar rápido não se resume apenas em comer tudo o que você vê pela frente.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a cada 3 pessoas 1 é obesa. No entanto, há também muitas pessoas com o problema oposto: ser muito magro. É, de fato, preocupante, pois ser magro demais pode ser tão ruim quanto ser obeso. Já falamos aqui no Barba Feita sobre como ganhar massa muscular e deixar de ser magro e, quando o assunto é sobre como engordar rápido, os princípios a seguir são quase que os mesmos.

Portanto, se você está em busca de uma estratégia simples para ganhar peso de forma rápida e, principalmente, saudável, você está no lugar certo! Então, acompanhe-nos agora e veja como engordar de forma simples e rápida. Vamos lá?

 

Como engordar rápido e de maneira saudável?

Assim como para perder barriga, se você quer ganhar peso, então é muito importante que você faça isso direito. Se afundar em refrigerante e sanduíche realmente pode lhe ajudar a ganhar peso, mas ao mesmo tempo pode destruir a sua saúde. Portanto, é importante que você continue comendo alimentos saudáveis e se exercitando.

Agora, vamos ao que interessa! Confira logo abaixo as várias formas de engordar de forma simples e rápida, mas sem arruinar a sua saúde geral ao mesmo tempo.

 

1. Comendo mais calorias do que o seu corpo queima

A maneira mais fácil de engordar é comendo mais calorias do que o seu corpo queima. Normalmente, pessoas naturalmente magras, daquelas que comem de tudo e não engordam, tendem a queimar mais calorias do que o normal. Portanto, se você é uma dessas pessoas, então talvez você precise de um suplemento hipercalórico para ajudar.

Se você quer ganhar peso lentamente, mas de forma constante, o ideal é ingerir 300-500 calorias a mais do que você queima todos os dias. No entanto, como o nosso foco é em como engordar rápido, você pode ingerir entre 700-1000 calorias a mais. Você pode determinar suas necessidades de calorias usando essa calculadora de calorias.

 

2. Comendo mais proteínas

O músculo é feito de proteína e, sem ela, a maioria dessas calorias extras podem ser queimadas facilmente, o que, obviamente, não é o nosso propósito aqui.

Estudos mostraram que, durante a execução de uma dieta para ganhar peso rápido, alimentos ricos em proteínas foram capazes de ajudar a transformar muitas calorias em músculos. No entanto, não exagere! Ao ingerir muita proteína, sua fome e apetite podem reduzir significativamente, o que pode dificultar alcançar o nosso objetivo.

Portanto, o ideal é ingerir de 1 a 2 gramas de proteína por cada quilo do seu peso.

Alguns dos alimentos ricos em proteínas são: carnes, peixes, ovos, legumes, nozes e outros. Suplementos como o whey protein também podem ser úteis no seu dia a dia.

 

3. Levantando pesos e praticando esportes

A fim de garantir que o excesso de calorias vá para seus músculos em vez de apenas transformarem em gordura, é absolutamente importante se exercitar, principalmente exercícios físicos que utilizam pesos e esportes, como futebol, vôlei, etc.

Se você está fora de forma ou não é muito fã de exercícios físicos, comece pela academia com a ajuda de um profissional qualificado para ajudá-lo a começar. Você também pode caminhar/correr, jogar bola com os amigos no final de semana, etc.

 

Mais algumas dicas rápidas sobre como engordar rápido…

Não beba água antes das refeições. Ao beber água antes do almoço e janta, por exemplo, você pode se sentir cheio, o que dificulta a ingestão de mais calorias.

Coma com mais frequência. Almoce e jante pela segunda vez ou prepare um lanche sempre que puder. Comer algo antes de dormir também é interessante.

Beba mais leite. Beber leite é uma forma de saciar a sede e ainda ingerir proteínas e calorias de qualidade. Portanto, beba leite sempre que puder.

Opte pelo café gourmetizado. O café gourmetizado da Starbucks, por exemplo, é uma maneira simples e fácil de obter mais calorias.

Não fume! Já falamos aqui no Barba Feita a respeito dos malefícios do cigarro e, caso você não saiba, os fumantes tendem a enfrentar problemas para engordar rápido.

Durma o suficiente. Dormir bem e o suficiente (um sono de 8 horas no mínimo) é muito importante para o crescimento e recuperação muscular.

 

Enfim, essas foram as nossas dicas de como engordar rápido e, finalmente, deixar de ser magro. Ainda existem várias outras coisas que você pode fazer para ganhar mais peso e, algumas delas, você pode encontrar em nosso post especial sobre como ganhar massa muscular e deixar de ser magro. Mas e quanto a você, já conseguiu engordar de forma rápida e saudável? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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