Como aumentar a testosterona de forma natural

Como aumentar a testosterona?

A testosterona é o principal hormônio masculino. Durante a puberdade dos garotos, a testosterona é um dos principais responsáveis pelas mudanças no corpo, como aumento da massa muscular, o engrossar da voz, aumento do cabelo e barba. No entanto, ter níveis bons de testosterona também é importante ao longo de toda a vida adulta e velhice. Por isso, é muito importante saber como aumentar a testosterona.

A escassez de testosterona pode custar sua vida. Perda de massa muscular, fraqueza óssea e redução do seu apetite sexual acontecem quando seu nível de testosterona está baixo. Além disso, pesquisas mostram que o baixo índice de testosterona também pode aumentar seu risco de câncer de próstata, doenças cardíacas e até levar a morte.

 

Como aumentar a testosterona?

Existem inúmeras coisas que você pode fazer para aumentar os seus níveis de testosterona naturalmente. Estas são as melhores e podem ser feitas pode praticamente qualquer pessoa, pois oferecem apenas “efeitos colaterais” benéficos:

  • Exercício e levantamento de peso
  • Proteínas, gorduras e carboidratos
  • Reduzir o estresse
  • Suplementos alimentares

 

1. Se exercitando e levantando peso

O exercício físico é, sem dúvidas, uma das formas mais eficazes de prevenir doenças relacionadas ao estilo de vida. Curiosamente, também aumenta a testosterona.

Exercícios de resistência, como o levantamento de peso, por exemplo, são os melhores exercícios para aumentar a testosterona em curto e longo prazo. Se você já malha, faz exercícios e já está em busca de ganhar massa muscular, será mais fácil. Agora, se você é sedentário, aqui está um resumo da rotina de exercícios que você precisa seguir:

  • Escolha algum dos exercícios para fazer em casa.
  • Se aqueça durante 3 minutos.
  • Faça o exercício o mais rápido que você conseguir durante 30 segundos, até sentir que não consegue continuar.
  • Recupere-se descansando por 90 segundos.
  • Repita o exercício e os 90 segundos de descanso por mais 7 vezes.

Tenha em mente que você pode usar praticamente qualquer exercício para fazer isso, como correr em uma esteira, nadar e até mesmo correr ao ar livre.

Nota: qualquer exercício físico pode aumentar os níveis de testosterona. Os exercícios de resistência e levantamento de peso são apenas mais eficazes do que os outros.

 

2. Comendo mais proteínas, gorduras e carboidratos

Como já falamos em nossa lista dos alimentos que aumentam a testosterona, o que você come tem um grande impacto sobre os seus níveis de testosterona, bem como sobre outros níveis hormonais. Sendo assim, preste atenção na sua alimentação.

É bom saber: 5 alimentos que aumentam a testosterona

Ingerir proteína o suficiente pode ajudar a manter seus níveis saudáveis e ainda ajudar a perder barriga. Já a ingestão de carboidratos desempenha um papel importante durante os seus treinos, otimizando seus níveis de testosterona. Gorduras saudáveis, quando ingeridas o suficiente, também aumentam os níveis de testosterona.

Nota: não exagere demais e não fique sem consumir calorias durante muito tempo. Tente comer quantidades equilibradas de carboidratos, gorduras e proteínas.

 

3. Reduzindo os níveis de estresse

Quando você passa por situações estressantes, o seu corpo libera altos níveis do hormônio do estresse: o cortisol. Este hormônio literalmente bloqueia os efeitos da testosterona, impedindo assim o seu ganho de massa muscular, reduzindo o seu apetite sexual e ainda atrapalhando o crescimento da sua barba – quando em um nível absurdo, pode deixar o cabelo da barba caindo e até deixá-lo careca.

Na correria do mundo em que vivemos, é difícil não se estressar. No entanto, tanto para seus níveis hormonais quanto para a sua saúde geral, reduzir situações estressantes é importante. Portanto, coma mais alimentos integrais, faça exercícios regularmente, durma bem, sorria mais e aproveite a vida da melhor forma possível.

Nota: níveis altos de estresse são ruins para a saúde em geral a longo prazo.

 

4. Tomando suplementos

Quando o assunto é como aumentar a testosterona, vitaminas, minerais e proteínas podem ser benéficos. Um estudo demonstrou que os suplementos de proteína do soro do leite (whey protein), vitamina B e zinco aumentaram não só os níveis de testosterona, mas também a qualidade do esperma. No entanto, de tudo o que foi testado durante a pesquisa, a vitamina D e o suplemento de zinco são os melhores.

Nota: vitamina D e zinco são os melhores impulsionadores de testosterona. No entanto, outras vitaminas, minerais e proteínas podem oferecer o mesmo benefício.

 

Vá em frente!

A partir dos 25 anos, os níveis de testosterona começam a diminuir naturalmente. Isto acaba sendo um problema, pois uma pesquisa recente mostrou que o baixo nível de testosterona está vinculado a obesidade. Portanto, independentemente se você quer aumentar a testosterona para perder a barriga ou simplesmente fazer a barba crescer, é sempre bom estar com os níveis em dias. No entanto, caso a finalidade seja ganhar massa muscular, recomendamos o Megaforce (link irá abrir em outra aba).

Mas e quanto a você, o que faz para aumentar a testosterona? Gostaria de acrescentar outras dicas de como aumentar a testosterona? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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