Os 7 melhores alimentos para ganhar massa muscular

O que comer para ganhar massa muscular?

Você quer ganhar massa muscular? Então, é melhor você estar pronto para mudar sua alimentação e começar a escolher alguns alimentos para ganhar massa muscular.

A verdade é que, todo o seu treino não vai te levar muito longe se você não come alimentos para auxiliar na construção muscular – proteína magra, rica e completa.

De nada adianta treinar pesado e não dar a mínima para a alimentação. Se você só treina e não liga para alimentação, você está sabotando o seu próprio sucesso.

Ignorar a nutrição não é uma opção! Se alimentar corretamente é importante para qualquer um, desde quem quer perder somente uns quilinhos até quem busca formas de como ganhar massa muscular. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje!

Acompanhe-nos agora e conheça os melhores alimentos para ganhar massa muscular.

 

O papel da alimentação no ganho de massa muscular

Comer salada e ser aceito pela sociedade ou ser feliz?

Como citado anteriormente, se você não segue uma boa alimentação, de nada adiantará seus esforços e, principalmente, os suplementos para ganhar massa muscular caríssimos que você comprou. Sem uma alimentação adequada, você não conseguirá obter resultado.

Para construir músculo sobre músculo, você precisa consumir alimentos que possuam nutrientes importantes. A proteína, por exemplo, auxilia na construção e reparação muscular. Determinadas gorduras também auxiliam nessa fase inicial, especialmente quando você é magro demais e quer finalmente ganhar massa muscular e crescer.

 

Quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular?

Alguns dos alimentos para ganhar massa muscular

Segue abaixo a lista dos melhores alimentos para ganhar massa muscular para que você possa, finalmente, deixar de ser magro. Priorize-os e você terá a certeza de que seu corpo terá tudo o que precisa para recompensar seu trabalho duro na academia.

É bom saber: Como ganhar massa muscular (e deixar de ser magro)?

Vamos a lista:

 

1. Ovos

Por muitos anos os ovos foram taxados como alimentos ruins. No entanto, pesquisas recentes sobre colesterol e doenças cardíacas mostraram que, para grande parte das pessoas, os dois não estão ligados. Desde então, os ovos voltaram para o centro das atenções como um dos alimentos para ganhar massa muscular. Isso pelo simples fato de que, a leucina presente em cada ovo, acelera a construção muscular em seu corpo.

 

2. Shake protéico

Um shake de proteínas e carboidratos deve ser um dos principais alimentos para ganhar massa muscular da sua lista. Bebê-lo antes do treino cria o cenário perfeito para a construção muscular, pois ele aumenta a síntese protéica e fornece mais energia, o que consequentemente lhe ajudará a ganhar mais massa muscular.

 

3. Carne magra

A carne bovina, por décadas, se manteve no topo com um dos principais alimentos para ganhar massa muscular – e por ótimas razões! A carne bovina contém uma combinação perfeita de proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas B e creatina.

No entanto, não é só a carne bovina que oferece esses benefícios. Carne de porco, frango, peru e peixes em geral também oferecem os mesmos benefícios. E, além disso, como um benefício adicional, a carne ajuda a reduzir os níveis de ansiedade e estresse.

 

4. Arroz integral

Arroz integral cozido tem 5g de proteína por xícara. Além disso, ele também tem uma quantidade considerável de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), tornando-o uma boa opção de alimento para comer antes do treino – apenas não exagere.

 

5. Feijão

Barato, disponível em qualquer lugar, rico em fibras, pobre em gordura e rico em proteínas que auxiliam na construção muscular. Além de exigir o básico de conhecimentos culinários, o feijão pode ser incluindo facilmente na sua dieta juntamente com o arroz integral. E ah, já mencionados que ele é barato?

 

6. Queijo caseiro

Poucos sabem, mas o queijo caseiro é a caseína quase inteiramente pura. A caseína é uma proteína que demora a ser digerida, o que é perfeito para quem quer ganhar massa muscular. Além disso, é altamente útil para as pessoas com a vida corrida, que passam longos períodos sem comer. Também é uma excelente fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes considerados importantes para quem busca ganho muscular.

 

7. Aveia

A aveia é, sem dúvidas, uma grande fonte de carboidratos devido ao seu baixo índice glicêmico. Portanto, ao incluí-la na sua lista de alimentos para ganhar massa muscular, você desfrutará de alguns benefícios do seu baixo índice glicêmico, como:

  • Diminuição da fome;
  • Mais energia;
  • Perda de peso (gordura);
  • Ganho de massa muscular.

Enfim, essa foi a nossa lista dos melhores alimentos para ganhar massa muscular. Se você está em busca de como ganhar massa muscular, comece inserindo cada alimento citado aqui em seu plano de dieta. Se quiser potencializar ainda mais os seus ganhos, você também pode optar por alguns exercícios para fazer em casa.

Mas e você, o que come antes e depois do treino? Gostaria de adicionar a lista outros alimentos para ganhar massa muscular que não foram citados? Deixe seu comentário!

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